País
Idioma
Bandera
Brasil

HISTÓRIA DA BRIDGESTONE NO BRASIL

História do brasil
A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.
De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.
Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda.
Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.
De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.
A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.
SUBIR

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior