País
Idioma
Bandera
Brasil

BRIDGESTONE DO BRASIL FECHA SEMESTRE COM QUATRO PRÊMIOS POR QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE

Reconhecimentos foram concedidos por algumas das principais montadoras instaladas no país, pelo desempenho da empresa nas áreas de Produto, Gestão e Preservação Ambiental. Quinta-Feira, 24/06/2010

A Bridgestone do Brasil, presente no mercado nacional desde 1923 com a marca Firestone e fabricante de pneus para veículos de passeio, camionetes, transportes e agrícolas, entre outros, está encerrando o primeiro semestre de 2010 com vários prêmios importantes, concedidos por Volkswagen, Fiat, Toyota e Honda.

VW Supply Award - O mais recente deles é o "Volkswagen Supply Award", prêmio que contempla os melhores fornecedores da montadora no ano, concedido na última quinta-feira (17). A Bridgestone do Brasil foi a vencedora na categoria Sustentabilidade pelo desenvolvimento do pneu B250 Ecopia, que equipa 100% da produção do Gol Ecomotion. O pneu, que alia economia e comprometimento ambiental, proporciona a redução de até 4% do consumo de combustível e das emissões de poluentes. De acordo com a montadora, o B250 Ecopia foi um valioso recurso para que o Gol Ecomotion alcançasse resultados importantes em relação à economia de combustível e à redução de emissões.

Qualitas Awards - No início de junho (8), o Grupo Fiat promoveu a 21ª edição do "Prêmio Qualitas", que, este ano, destacou a atuação de 52 fornecedores das empresas do Grupo Fiat, tendo como principais temas a inovação e a sustentabilidade como pilares para a busca da competitividade. As empresas que conquistaram o prêmio foram as que mais se destacaram nos critérios de qualidade, atendimento e gestão, com foco na competitividade, no fornecimento à Fiat Automóveis, CNH (marcas Case e New Holland), FPT Powertrain Technologies e Iveco. A Bridgestone do Brasil foi uma das empresas premiadas por seu desempenho em 2009 nos negócios com a Fiat Automóveis e CNH.

Excelência em Qualidade - Outro reconhecimento significativo foi o "Prêmio de Excelência em Qualidade", anunciado pela Toyota, em abril (23). Anualmente, a maior montadora do mundo realiza o Mercosur Suppliers Conference para premiar os melhores fornecedores da região. A Bridgestone foi premiada por manter o chamado "0 PPM", ou seja, não apresentar, nos últimos dois anos, qualquer defeito nas peças fornecidas para a Toyota ou reclamação do mercado. Todos os modelos do Corolla produzidos no Brasil são equipados com pneus Bridgestone, com os radiais 195/65R15 91H Turanza ER300 e 205/55R16 91V Turanza ER300.

Destaque Empresarial - No dia 29 de janeiro, a Honda do Brasil realizou a 12ª edição anual de seu "Destaque Empresarial", evento que também premia os seus melhores fornecedores. A Bridgestone recebeu o reconhecimento no quesito "Atendimento", por ter suprido totalmente a demanda da montadora, realizando 100% das entregas conforme solicitado. A Bridgestone é fornecedora para todos os modelos da Honda, com o pneu 185/55R16 83V Turanza ER300, para as linhas Fit e City, e 205/55R16 91V Turanza ER300, para o Civic.

Sobre a Bridgestone - Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 26 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 43 mil pneus/dia.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior