País
Idioma
Bandera
Brasil

NOVO BRIDGESTONE B250 ECOPIA COMBINA SEGURANÇA, ECONOMIA E CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Terça-Feira, 18/05/2010

Produzido com a NanoPro-Tech™, tecnologia exclusiva desenvolvida pela Bridgestone que alia baixa resistência ao rolamento a segurança, novo radial gera menor consumo de combustível e diminuição das emissões de poluentes

Depois do motor e da aerodinâmica, o pneu é o componente que mais influencia no consumo de combustível de um veículo. Pensando nisso, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está lançando no Brasil o B250 Ecopia, radial que combina segurança, maior eficiência no consumo de combustível e desempenho ecologicamente mais limpo, por contribuir efetivamente para a redução dos poluentes emitidos pelo automóvel. O termo Ecopia (pronuncia-se ecópia) une os conceitos de preservação ambiental Eco (derivado de oikos, que significa "casa" em grego), e de consciência, Pia, também de origem grega.

Disponível nas medidas 165/70 R13 e 175/65 R14, o novo B250 Ecopia segue o mesmo desenho original da linha Bridgestone B250, indicada para veículos de grande circulação. As características específicas do Bridgestone B250 Ecopia foram conseguidas por meio da utilização de novos tipos de construção e de materiais e, sobretudo, pela exclusiva tecnologia NanoPro-Tech™. Ela permite, principalmente, a redução da resistência ao rolamento, o que resulta na melhoria da eficiência de combustível. Com isso, ele também minimiza a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global.

Ao mesmo tempo em que chega ao mercado de reposição, por meio dos 500 pontos de venda da marca em todo o país, o novo Bridgestone B250 Ecopia foi escolhido para equipar os recém-lançados Fiat Uno 2011 e VW Gol Ecomotion, dois importantes lançamentos nacionais voltados ao segmento "verde".

Tecnologia exclusiva - NanoPro-Tech™ (Nanostructure-Oriented Properties Control Technology) é o nome genérico da tecnologia para controle da afinidade entre os polímeros e os outros materiais que compõem os compostos do pneu, desenvolvida pela Bridgestone a partir de pesquisas no campo da nanotecnologia. Por meio dela, foi possível conseguir o maior controle da morfologia da borracha, possibilitando produzir compostos que podem ser adequados para as características exigidas em diferentes aplicações. O objetivo da Bridgestone é criar vários compostos usando a NanoPro-Tech™ e aplicá-los em seus pneus, trazendo aos consumidores excepcional segurança e desempenho ecológico.

Desempenho e economia - O composto conseguido com a NanoPro-Tech™ possibilita diversos benefícios para o Bridgestone B250 Ecopia. O principal deles é a redução da resistência ao rolamento em até 40% em comparação aos pneus convencionais, o que resulta na economia do consumo de combustível na ordem de até 4%. A resistência ao rolamento de um pneu tem uma grande representatividade no consumo de combustível de um veículo, pois, dependendo do tipo de pista e do estilo de direção do motorista, ela exerce uma influência de cerca de 15% da energia consumida por um veículo.

De acordo com os dados conseguidos em seus programas de testes, a Bridgestone considera que a cada 10% na redução da resistência ao rolamento, o consumo de combustível tem sua eficiência melhorada em cerca de 1%.

Além disso, a NanoPro-Tech™ permitiu ao Bridgestone B250 Ecopia atender perfeitamente aos parâmetros de aderência, o que foi comprovado pelos testes realizados no complexo do Campo de Provas da Bridgestone, em São Pedro (SP). Paralelamente, o desgaste apresentado pelo Bridgestone B250 Ecopia em testes foi equivalente ao dos pneus convencionais.

Benefícios para o Meio Ambiente - Cerca de 80% dos novos projetos de pneus desenvolvidos para a indústria automobilística tem o apelo ecológico.

Além do promover a redução do consumo de combustível, outro fator que contribui para o propósito ambientalmente limpo do Bridgestone B250 Ecopia é a sua maior capacidade de dispersão de energia, também possibilitada pela tecnologia NanoPro-Tech™. Isso resulta em um menor esforço para o motor e, consequentemente, na redução dos índices de emissões de poluentes.

Sobre a Bridgestone - A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 26 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 40 mil pneus/dia.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior