País
Idioma

Bridgestone fecha parceria com Federação Internacional de Golfe para apoiar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos

Patrocinador Olímpico Mundial será parceiro exclusivo e irá fornecer equipamentos para a Fan Zone, área interativa dentro do Campo Olímpico de Golfe no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 10 de agosto de 2016 - A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e patrocinadora olímpica mundial, anuncia a parceria com a Federação Internacional de Golfe (IGF), sendo a única e exclusiva parceira da Fan Zone, área interativa localizada dentro do Campo de Golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Rio 2016 tem um significado especial para a Bridgestone porque esta é a nossa primeira Olimpíada como patrocinador mundial e também porque marca o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos pela primeira vez em mais de 100 anos”, destaca Asahiko ‘Duke’ Nishiyama, vice-presidente executivo da Bridgestone. “A empresa tem uma rica história no esporte e estamos orgulhosos em apoiar e celebrar o retorno do golfe por meio dessa ação com fãs, nessa interativa experiência dentro do campo e que ajuda a despertar a atenção de novos jogadores da modalidade aqui no Brasil”, completa.

Como parte da parceria, a Bridgestone está fornecendo equipamentos de golfe para essa experiência, proporcionando aos fãs a possibilidade de se divertir com o esporte, ensaiando tacadas, acertando buracos e vivenciando o esporte durante as Olimpíadas. Após a Cerimônia de Encerramento, o equipamento será doado para a Confederação Nacional de Golfe, que usará o material em seus esforços para promover e expandir o esporte por todo o país-sede dos Jogos Olímpicos.

“Espectadores são uma parte importante do torneio de golfe e a IGF está entusiasmada em dar as boas-vindas à Bridgestone como parceira exclusiva da Fan Zone interativa dentro do Campo Olímpico”, disse Antony Scanlon, diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe. “Esta é realmente uma semana histórica, quando o golfe retorna aos Jogos Olímpicos depois de 112 anos e a Fan Zone da Bridgestone traz uma dose extra de diversão para toda a experiência dos milhares de espectadores, contribuindo para que o público descubra porque milhões de pessoas ao redor do mundo amam nosso esporte”, vibra Antony.

O Campo de Golfe Reserva Marapendi foi reconhecido como um dos mais recentes projetos de renovação ambiental no país. Antes muito degradada e quase sem vegetação nativa, a terra recuperada passou por um rigoroso processo de enriquecimento e agora é o lar de mais de 245 espécies de plantas e animais, número duas vezes maior ao anterior à sua construção.

A decisão da Bridgestone de se associar ao IGF e ajudar a criar a Fan Zone no Campo de Golfe Olímpico foi uma evolução natural do apoio da Bridgestone ao golfe, que tem mais de 80 anos desde a primeira produção de bolas de golfe pela companhia em 1935. Bridgestone é parceiro oficial do PGA TOUR nos Estados Unidos e atualmente trabalha como anfitrião anual do Campeonato Mundial Bridgestone de Golfe para Convidados no Country Club Firestone em Akron, Ohio, bem como anfitrião anual do Aberto Bridgestone no Japão, nos últimos 45 anos.

A Bridgestone, baseada em Tóquio, Japão, é a única companhia de pneus que é TOP Parceira Mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI). A história da Bridgestone de inovação em tecnologia de pneus também ajudou a conduzir inovação em uma série de diversos produtos de sucesso e negócios de artigos esportivos, incluindo sistemas pneumáticos, produtos de construção e cobertura, bicicletas de autopropulsão e equipamentos de golfe.

A companhia é representada no cenário mundial por jogadores de golfe de renome internacional, incluindo Matt Kuchar, Stacy Lewis e Yuta Ikeda – que se classificaram para competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – e por Paula Creamer, Fred Couples, Bryson DeChambeau, Nick Price, Brandt Snedeker, Hudson Swafford e Karrie Webb.

Bridgestone anunciou sua Parceria TOP Olímpica Mundial com o Comitê Olímpico Internacional no dia 13 de Junho de 2014, assinando um compromisso de longo prazo com o Movimento Olímpico que se estende até 2024

“Como um Parceiro TOP Mundial, a Bridgestone apoia todo o Movimento Olímpico, incluindo o COI, os organizadores dos Jogos Olímpicos e todos os Comitês Olímpicos Nacionais e seus times”, disse Timo Lumme, diretor administrativo de Televisão e Serviços de Marketing do COI. “A Bridgestone demonstrou clara paixão pelo esporte e crença nos valores Olímpicos, e estamos muito satisfeitos de sermos parceiros não só aqui no Rio de Janeiro, mas também em todos os Jogos Olímpicos até pelo menos 2024”, completa.

A Bridgestone vai apoiar o Movimento Olímpico com a mensagem “Chase Your Dream”, que honra o compromisso necessário para se manter no caminho e realizar seus sonhos. Destacando a busca pela performance que a Bridgestone compartilha o Movimento Olímpico, a mensagem vai guiar os esforços da companhia em torno da parceria através dos próximos oito anos.

Sobre a Bridgestone

A Bridgestone é uma das empresas internacionais com maior tempo de atuação no Brasil, tendo iniciado suas operações no país em 1923. Atualmente, possui fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), além das unidades de produção de bandas de rodagem em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais. Em 2014, a marca se tornou uma das 12 patrocinadoras olímpicas mundiais em um acordo com duração prevista até 2024. Além da parceria com o Comitê Olímpico Internacional, a Bridgestone também é parceira oficial de ligas norte-americanas como a NFL (futebol americano) e NHL (hóquei) além de principal patrocinadora da Copa Bridgestone Libertadores. No Brasil, também desenvolve a Escolinha de Futebol Bridgestone, com o intuito de promover a prática esportiva entre crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas das cidades de Santo André e Camaçari.

A Bridgestone se tornou patrocinador mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI) em junho de 2014, em um acordo de dez anos que concede à marca a possibilidade de apoiar não só a primeira olimpíada disputada no continente sul-americano, mas também os Jogos de Inverno de Pyeongchang, na Coreia do Sul (2018), Pequim (2022), além das Olimpíadas de Verão em 2020 que serão realizadas em Tóquio, local da sede da empresa e 2024 - ainda sem sede definida.

Contato:

  • Josiene Santana – Bridgestone
    santanajosiene@la-bridgestone.com
    (11) 4433-1639
  • Guilherme Lorenzetti – Edelman Significa
    guilherme.lorenzetti@edelmansignifica.com
    (11) 3060-3116
NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Bandera
Brasil

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior