País
Idioma
Bandera
Brasil

BRIDGESTONE AMERICAS E A MARCA FIRESTONE COLABORAM COM A DREAMWORKS EM FILME DE ANIMAÇÃO

Quarta-Feira, 17/07/2013

SANTO ANDRÉ, São Paulo (16 de julho de 2013) – A Bridgestone Americas, com sede em Nashville, Tennessee, anunciou recentemente o início da campanha em apoio ao lançamento do filme da DreamWorks, Turbo, uma comédia em 3D que será lançado em 19 de julho no Brasil. O filme conta a estória de um caracol comum cujo maior sonho é competir na Indy 500. A aliança com a Bridgestone, através de sua reconhecida marca Firestone, e a DreamWorks, reconhecida por seus sucessos em filmes como Shrek, Kung Fu Panda e Madagastar, oferecerá aos consumidores de Firestone uma oportunidade de se envolver com o caracol Turbo e sua equipe.

Os pneus Firestone, titulares da IZOD IndyCar, serão visíveis no filme, já que a estória se concentra nas 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova de corrida. Os cineastas trabalharam de perto com Al Speyer, Diretor Executivo de Motorsports da Bridgestone Américas e os engenheiros da Firestone, com o objetivo de compreender as tecnologias e desempenho dos pneus de corrida para garantir a exatidão e autenticidade das cenas de alta velocidade do filme.

"Vimos a oportunidade de alinhar com a DreamWorks a estória de um veloz caracol cujo sonho era competir na Indy 500, como uma extensão natural do nosso compromisso em ajudar a introduzir o esporte a uma nova geração de fãs de corrida”, comentou Al Speyer. "A perseverança de Turbo, seus valores e o espírito, se alinham perfeitamente com o legado da Firestone nas corridas IndyCar Racing na pista de Indianápolis. Estamos muito animados com esta colaboração.”

"Esta parceria com a Bridgestone Américas e a Firestone trazem pra o filme Turbo a emoção de uma autêntica competição, divertida e com o ritmo acelerado do 3D", disse Anne Globe, Diretor de Marketing da DreamWorks Animation. "Os fãs vão adorar a oportunidade criada pela marca de participar com o Turbo de algo além de um filme.”

Para a divulgação desta atividade, a Bridgestone Américas e suas filiais na América Latina realizarão diversas estratégias de marketing para promover essa parceria na região, através de ações promocionais em shoppings, entre outras.

Para conhecer mais sobre Bridgestone e sua linha de produtos, visite:www.bridgestone.com.br

Para conhecer mais sobre o filme Turbo, visite:http://www.firestonetire.com/turbo.html; http://turbomovie.com/.

SOBRE BRIDGESTONE AMÉRICAS TIRE OPERATION (BATO LA)

A Bridgestone Americas Tire Operations (BATO), com base em Nashville, Tennesse, é uma unidade de negócios da Bridgestone Americas, Inc. cuja matriz, Bridgestone Corporation, é a maior empresa de pneus e outros produtos de borracha do mundo. A BATO reportam as demais companhias de pneus da América Latina; as empresas comerciais dos Estados Unidos e Canadá; e as operações de varejo, LLC, que opera a maior rede de centros de serviços automotivos do mundo. A BATO desenvolve, fabrica e vende as marcas Bridgestone, Firestone e as marcas associadas.

SOBRE A DREAMWORKS ANIMATION

A DreamWorks Animation cria entretenimento de alta qualidade, incluindo filmes de animação CG, especiais de televisão, séries e entretenimento ao vivo, dirigido ao público de todo o mundo. A empresa tem talento de classe mundial, uma forte e experiente equipe administrativa, tecnologia avançada e técnicas de filmagem. A DreamWorks Animation foi nomeada, durante cinco anos consecutivos, uma das "100 Melhores Empresas para se Trabalhar" pela revista FORTUNE®. Em 2013, ficou em 12°. Todos os filmes da DreamWorks animação são produzidos em 3D. A empresa produziu um total de 25 filmes de animação, incluindo Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Como Treinar o Seu Dragão e Gato de Botas. Turbo & © 2013 DreamWorks Animation LLC. Todos os direitos reservados

SOBRE A BRIDGESTONE LATIN AMERICA TIRE DIVISION (BATO LA)

A Bridgestone Americas mantem uma presença estável e forte na América Latina através de suas filiais que compõem a divisão Bridgestone Latin America Tire Division (BATO LA), que é parte da Bridgestone Americas Tire Operations. A BATO LA, através de sete filiais de fabricação e vendas, opera seis plantas de produção de pneus – duas no Brasil e uma em cada país, como Argentina, Costa Rica, México e Venezuela--; além das pistas de prova em Acuña, México, e em São Pedro, no Brasil. Adicionalmente, através da Bandag do Brasil Ltda e a Bandag de México, SA de CV, as filiais fabricam e comercializam produtos para o mercado de recapagem para pneus de caminhões e ônibus.

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior fabricante mundial de pneus e detentora das marcas Bridgestone, Bandag, BTS e Firestone. É a primeira colocada do Ranking Global das Empresas Fabricantes de Pneus do jornal norte-americano Tire Business, com a marca de US$24.425 bilhões de vendas em pneus em 2010. Emprega mais de 139 mil funcionários no mundo e mantém operações em 25 países. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

Glauce Dugo | Consultora de Comunicação
glauce.dugo@alfapress.com.br
(55-11) 4433.1021/99283.2563

Carla Ferreira | Coordenadora de Comunicação
carla.ferreira@alfapress.com.br
(55-19) 2136.3500 /9606-1509
NOTICIAS DESTACADAS
Bridgestone apresenta sua linha especial de pneus para suv
Pelo quarto ano, bridgestone participa do mutirão da limpeza na prainha de parafuso-BA
Pneu cantando é sinal de alinhamento incorreto
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior