País
Idioma
Bandera
Brasil

BRIDGESTONE APRESENTA NOVO CONCEITO DE PNEU “GRANDE & ESTREITO”

Segunda-Feira, 15/04/2013

  • Nova tecnologia para consumo mais eficiente de combustível e maior segurança
  • Lançamento oficial foi no Salão de Automóvel 2013, em Genebra
TOKIO, Japão (11 de abril de 2013) – A Bridgestone Corporation e sua filial Bridgestone Europa, com sede em Bruxelas, na Bélgica, anunciaram recentemente um novo conceito de pneu “Grande & Estreito” (Large & Narrow, em inglês), que foi apresentado no espaço de exposição da Bridgestone na 83ª edição do Salão do Automóvel, em Genebra. Este protótipo representa uma nova categoria de pneus sendo mais estreito e com o diâmetro mais largo que os convencionais. Conta com uma tecnologia a favor do meio ambiente que permite aos veículos atingir uma maior eficiência no uso do combustível, contribuindo para uma menor emissão de CO2. Além disso, a pressão de enchimento é maior do que nos pneus já existentes, com um desenho que inclui um novo padrão e compostos exclusivos. Com esta inovação tecnológica são percebíveis níveis significativamente mais baixos de resistência ao rolamento e nível mais elevado de aderência em piso molhado. A Bridgestone tem avançado rapidamente no desenvolvimento desta tecnologia para introduzi-la no mercado, de modo que está prevista para ser também incorporada nos produtos da linha Bridgestone ECOPIA e como equipamento original para a nova geração de veículos. Sendo o líder mundial na fabricação de pneus, o Grupo Bridgestone trabalha para alcançar em 100% o uso de materiais recicláveis e reduzir as emissões de CO2 através de produtos que proporcionem maior eficiência do combustível. Com essas ações, a marca continua a fornecer pneus de classe mundial, que são sustentáveis a partir de duas perspectivas: para os negócios e para o benefício do meio ambiente. Assim, a empresa continuará a impulsionar o desenvolvimento de várias tecnologias para ajudar a alcançar uma sociedade mais sustentável.


Conceito do pneu “Grande & Estreito” (Medida: 155/55R19) [Características da nova tecnologia]

1. Desempenho Ambiental
Com um pneu de maior diâmetro vertical e que aumenta a pressão de enchimento interno, é possível limitar consideravelmente as alterações na banda de rodagem do pneu, isto é, na parte que entra em contato com o solo.

Através da otimização da estrutura dos pneus que aplicam essa tecnologia e ao utilizar o material mais adequado, foi alcançado um coeficiente de resistência ao rolamento de aproximadamente 30% menor do que nos pneus de medidas convencionais (medida 175/65R15). Além disso, a fabricação de pneus mais estreitos reduz a resistência do ar, um fator importante a se levar em conta quando se deseja mais eficiência no combustível. Devido a essas características, os pneus assinalados como “Grande & Estreito” serão capazes de apresentar elevados níveis de eficiência de combustível, inovando outros modelos já introduzidos pela Bridgestone no mercado.

2. Segurança
Os produtos fabricados com essa tecnologia ajudam a reduzir a pressão ao dirigir na chuva ou sob outras condições molhadas. Foram especialmente projetados para ter uma banda de rodagem mais larga e com maior pressão ao contato, o que ajuda a evitar o acúmulo de água entre o pneu e o chão. Estas características, combinadas com os benefícios recentemente desenvolvidos, os padrões e os compostos especializados, oferecem melhor desempenho na aderência em piso molhado em aproximadamente 8% comparado com os pneus convencionais, melhorando a segurança do condutor e dos passageiros.

O lançamento deste pneu conceito “Grande & Estreito” é uma das iniciativas da companhia para “contribuir com a redução das emissões de CO2 em 50%”, objetivo estabelecido pelo Grupo Bridgestone em sua missão e visão ambiental.

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a companhia também produz uma vasta gama de produtos diversificados que incluem borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países e territórios ao redor do mundo. No Brasil, produz pneus em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que atingem capacidade de produção de 42 mil pneus/dia. Saiba mais em www.bridgestone.com.br.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior