País
Idioma
Bandera
Brasil

PERGUNTAS FREQUENTES

DESCULPE
Não foi possível encontrar resultados para sua busca, Por favor, tente uma nova pesquisa ou entre em contato com um conselheiro no Brasil Bridgestone chamando + 55 11 3636
VOCÊ TAMBÉM PODE
A Bridgestone do Brasil responde às suas perguntas, verifique se a resposta para sua dúvida está relacionada abaixo.

Se preferir, entre em contato conosco e preencha o formulário.
1. Como eu sei qual é o melhor pneu para o meu veículo?
O melhor pneu para o seu carro é aquele que atende às especificações estabelecidas pelo fabricante do veículo. Para saber quais são, consulte o seu manual do proprietário.
2. Como eu sei qual é a pressão ideal do pneu?
A pressão adequada para um determinado pneu, utilizado em determinado veículo, é a recomendada pelo fabricante do veículo, pois além de depender do peso do mesmo e da carga a ser suportada, depende da distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro e da potência e velocidade máxima que o veículo pode alcançar. Um mesmo modelo de pneu, utilizado em veículos diferentes, certamente terá uma pressão especificada diferente. Para saber qual é a pressão determinada para o pneu que você utiliza, consulte o manual do proprietário do seu veículo.
3. É recomendável utilizar algum produto químico para limpar os pneus?
Não. Dependendo do produto pode haver uma reação com a borracha, diminuindo a vida útil do pneu.
4. O que está escrito na lateral do pneu?
A lateral do pneu contém informações, dentre outras, sobre o produto: tamanho, capacidade de carga e velocidade, modelo, pressão, origem, certificações de qualidade e data de fabricação. 
5. Como eu sei qual é a data de fabricação do pneu?
Na lateral do pneu está indicada junto ao nº de série, a data de fabricação com semana e ano de sua produção. Para mais informações procure um de nossos revendedores autorizados existentes em todo o Brasil ou entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 161718
6. Para que servem os sulcos existentes na banda de rodagem do pneu?
Os sulcos da banda de rodagem do pneu têm como função básica o escoamento da água, reduzindo o risco de aquaplanagem (filme d'água entre pneu e pista), garantindo uma melhor aderência à pista.
7. Qual a influência do balanceamento no conjunto pneu/roda?
O balanceamento adequado no conjunto pneu/roda proporciona melhor dirigibilidade, conforto e estabilidade ao veículo. Já a falta de balanceamento pode ocasionar vibração no volante, desgaste irregular da banda de rodagem do pneu e desgaste prematuro dos componentes mecânicos de direção e suspensão do veículo.
8. Qual a influência do alinhamento das rodas nos pneus?
O alinhamento adequado das rodas contribui significativamente para o aumento da vida útil do pneu, proporcionando um desgaste uniforme na banda de rodagem. A falta de alinhamento ocasiona insegurança na condução do veículo, desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem, bem como dos componentes de direção.
9. Por que os pneus têm limite de carga e velocidade?
Os limites de carga e velocidade de um pneu são estabelecidos em relação aos requisitos dos veículos para os quais são homologados. Além disso, o projeto de um pneu obedece às normas internacionais (na América Latina estabelecida pela ALAPA - Associação Latino Americana de Pneus e Aros) que regulamentam os níveis de carga e velocidade para cada veículo. A não observância desses limites pode comprometer a utilização do pneu e colocar em risco a vida dos passageiros. Por isso, é importante verificar se a carga máxima do pneu e o índice de velocidade estão adequados para o veículo a ser usado.
10. O que é a válvula do pneu utilizada no conjunto roda/pneu?
A válvula é o dispositivo de entrada/saída do ar para inflar/desinflar ou regular a pressão do pneu.
11. Por que os pneus tem diferentes tamanhos?
O tamanho do pneu é estabelecido de acordo com alguns fatores exigidos para a fabricação de cada tipo de veículo: altura entre chassis e solo, aderência, estabilidade, etc. Dependendo dessas características cada veículo terá uma medida de pneu diferente.
12. É verdade que a baixa pressão do pneu influência no consumo de combustível?
Sim. O pneu com baixa pressão tem maior contato com o solo, consequentemente, maior atrito também. Isso exige mais potência do motor, aumentando o consumo de combustível.
13. Para que serve o rodízio de pneus?
O rodízio de pneus serve para promover o desgaste regular entre os mesmos, aumentando sua vida útil.
14. Como devo proceder no caso de dúvidas sobre pneus?
Você pode procurar um de nossos revendedores autorizados Bridgestone do Brasil existentes por todo o Brasil ou entrar em contato com o nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo telefone 0800 161718.
15. Os pneus da Bridgestone do Brasil têm garantia?
Sim. A Bridgestone do Brasill garante seus pneus, por um período de 5 anos da data de sua compra, conforme Nota Fiscal, contra defeitos de fabricação, desde que devidamente constatados por um técnico da BFBR, por técnico credenciado de sua rede de revendedores ou ainda por representante técnico indicado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Para mais informações entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 161718.
16. Não tenho o certificado de garantia. Como devo proceder?
Caso você não disponha do certificado de garantia do seu pneu, procure uma revenda autorizada Bridgestone do Brasil ou entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 161718.
17. A Bridgestone do Brasil trabalha com estagiários?
Sim. Durante todo o ano a BFBR disponibiliza vagas de estágio para cursos de nível universitário e técnico, que estejam voltados à indústria como Engenharia, Administração, Secretariado Executivo, Comunicação Social, Técnico Mecânico e Químico, etc.

Os benefícios oferecidos são: bolsa auxílio, seguro de vida, refeição, transporte e assistência médica
18. Como posso ter informações sobre a história da empresa?
Você pode conhecer a história da Bridgestone do Brasil através do nosso site. No link "História" você vai encontrar informações sobre a criação da empresa no Brasil, a história da Firestone nos Estados Unidos, da Bridgestone no Japão, além de saber sobre a junção que resultou em uma das maiores fabricantes de pneus do mundo.
19. Como posso entrar em contato com o Depto. de Marketing (folders, patrocínio, proposta comercial)?
Você pode entrar em contato com o Depto. de Marketing pelo e-mail: MarketingBR@la-bridgestone.com.
SUBIR

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com
Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior