Como realizar o transporte de cachorro no carro

  • Tecnologia de pneus
transporte de cachorro

Como realizar o transporte de cachorro no carro corretamente e evitar multas?

Passear de carro com nosso cachorro é uma das melhores experiências, mas para levar o doguinho é preciso planejamento para garantir o cuidado e conforto de todos a bordo, além de evitar multas.

Se você está planejando uma viagem de carro com seu companheiro canino, aqui estão algumas dicas para garantir que o transporte de cachorros seja feito de forma segura, respeitando as leis de trânsito.

Use sempre cinto de segurança para cachorros de grande porte

Em muitas jurisdições, transportar cachorro no carro solto dentro do veículo pode ser considerado uma infração. Providencie um cinto de segurança ou uma caixa de transporte para cachorros para evitar que o animal se mova livremente dentro do veículo. Assim você garante a segurança do cão em caso de colisão e reduz o risco de distrações no volante.

Outra opção são as cadeirinhas de cachorro para carro, ideais para cachorros de pequeno porte.

Verifique as leis locais

Ao montar seu itinerário conheça as leis de trânsito de cada local por onde vai passar para garantir que você esteja em conformidade com os regulamentos específicos sobre o transporte de animais de estimação no carro. Algumas áreas podem ter requisitos específicos sobre como os animais devem ser transportados em veículos.

Em São Paulo, por exemplo, a legislação impede o transporte de animais à esquerda ou no colo do motorista. Também fica proibido transportar qualquer animal na parte externa do veículo.

Não deixe o cão solto na parte de trás da camionete

Em muitas regiões, transportar um cachorro solto na parte de trás de uma camionete é ilegal e pode resultar em multas. Se você estiver em uma camionete, certifique-se de que ele seja devidamente conduzido e protegido por uma caixa de transporte.

Com essas dicas você evita multas ao transportar seu cachorro no carro, garante a conformidade com as leis de trânsito, além de proporcionar uma viagem segura, agradável e inesquecível para você e seu companheiro canino.

Dicas gerais para passear com cãezinhos dentro do carro ou fora do carro:

Não deixe seu companheiro sozinho no carro, principalmente em dias quentes. Eles ficam desidratados rapidamente e podem vir a óbito.

Se o seu cachorrinho fica enjoado, recomendamos alimentá-lo com 3 horas de antecedência.

Tire uma foto da carteira de vacinação e a armazene no seu celular. Em alguns cachorródromos a carteirinha é solicitada.

Caso o cachorro não seja tão obediente, ou ainda está em fase de muitos aprendizados, uma coleira com identificação é essencial, pois o animal pode fugir ou se perder.

Esteja preparado para enfrentar diversas experiências com o seu cãopanheiro! Se vocês formam uma dupla aventureira e possuem um SUV ou uma caminhonete, recomendamos os pneus da linha Dueler. Gostam de sentir o vento no rosto acelerando com segurança? Recomendamos os pneus da linha Potenza que oferece rápida resposta e máxima precisão.