Best of the Net: Bridgestone cria ação inédita para identificar novo influenciador digital

Compartilhar

• Competição nas redes sociais elegerá vencedor que será patrocinado pelo período de um ano.
• 8 concorrentes se enfrentarão em 5 desafios até novembro.
• Vencedor será anunciado após a final da CONMEBOL Libertadores.

SÃO PAULO, 14 de setembro de 2021 – A Bridgestone está em busca de um novo embaixador da marca e, para isso, desenvolveu o desafio “Best of the Net”. Trata-se de uma competição exibida até novembro pelas redes sociais, e que elegerá o novo influenciador patrocinado pela companhia. Para a disputa, oito perfis foram selecionados na primeira etapa do programa: (@tuttibatista, @caroline.dietze, @goldorayo, @epo0911, @icaroanalises, @mikeon7_, @seilabolonhezi e @torsoniyago). Eles se enfrentarão em desafios que consistem em criar conteúdos relacionados à CONMEBOL Libertadores, no qual a Bridgestone é patrocinadora desde 2013.

Segundo o Gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South, Marcos Silveira, o objetivo da ação é buscar alguém apaixonado por esportes e performance, assim como a Bridgestone, para impulsionar a sua carreira como influenciador digital. Essa pessoa terá o papel de contribuir com o debate esportivo nas mídias sociais. “Os esportes fazem parte da essência da Bridgestone e o Best of the Net integra o ecossistema da alta performance e a realização de um sonho. O vencedor e novo influenciador da marca perseguirá os seus sonhos ao nosso lado, compartilhando conhecimento sobre o tema e desenvolvendo o seu perfil nas redes sociais”, afirma Silveira.

 

O desafio

A competição se baseia em cinco etapas. Em cada uma delas os participantes terão que cumprir um desafio que inclui avaliação da CONMEBOL Libertadores; curiosidades; bem como comentários ao vivo das partidas. Os participantes contarão com dois diretores técnicos nessa jornada: os conhecidos jornalistas e influenciadores digitais Taynah Espinoza e Bruno Formiga

A cada etapa, se juntarão aos competidores, influenciadores convidados, que irão desempenhar o papel de coach e estimular a criatividade do grupo selecionado pela Bridgestone. Os participantes do desafio “Best of the net” serão avaliados em audiência, engajamento e repercussão do conteúdo criado. A competição será transmitida pelas redes sociais da empresa e dos participantes, além de que todo o conteúdo estará centralizado no www.fanbridgestone.com, plataforma de esportes da companhia. 

O grande vencedor será patrocinado pela Bridgestone pelo período de um ano, recebendo prêmios e a mentoria de influenciadores mais experientes que o aconselharão na jornada para se tornar um grande influenciador digital de futebol. O ganhador do “Best of the net” será anunciado após a partida final da CONMEBOL Libertadores, prevista para acontecer no 27 de novembro de 2021. “Estamos animados com essa ação, afinal, futebol é uma das nossas paixões e será incrível contribuir com a trajetória de alguém que ama esse esporte tanto quanto a gente. Temos perfis com muito potencial nas redes sociais e desejamos destacar um grande talento para representar o futebol e a Bridgestone”, finaliza Marcos Silveira.

Bridgestone e a CONMEBOL Libertadores

O esporte é parte da história da Bridgestone há mais de um século e, desde 2013, a companhia patrocina a CONMEBOL Libertadores, promovendo a conexão da marca com os brasileiros por meio da paixão compartilhada pelo futebol e pela alta performance. Desde 2019, a celebração destas paixões foi potencializada com as premiações Best Of The Match (Melhor Jogador da Partida) e Best Of The Tournament (Melhor Jogador do Campeonato), que entregam um troféu e um anel exclusivos ao melhor jogador de cada partida e ao melhor jogador do campeonato, respectivamente, reconhecendo e eternizando a alta performance. Todas as ações estão disponíveis ao consumidor por meio da plataforma www.fanbridgestone.com, onde o público pode ajudar a eleger os melhores jogadores para as premiações e, a partir de agora, acompanhar a jornada do novo influenciador digital da Bridgestone.

 

FICHA TÉCNICA 

  • Cliente: Bridgestone Brasil
  • Produto: Patrocínio CONMEBOL Libertadores 2021
  • Títulos: Best of the Net
  • Agência: VMLY&R
  • CCO: Rafael Pitanguy
  • Direção Executivo de Criação: Adriano Abdalla e Jeferson Rocha
  • Direção de Criação: Bruno Couto e Paulinho Duarte
  • Criação: Matheus Dantas, Diego Gularte, Fabio Massaru, Rafael Paulino e Murilo Cepellos
  • Atendimento/Projetos: Leonardo Balbi, Letícia Meira, Talita Sicchiroli, Cícero Liberato, Natália Zanzarini, Antônio Melo, Emanuela Andrade e Fabiane Rossetti
  • Cliente: Marcos Silveira, Mateus Doria e Agustina di Stefano
  • Planejamento: Sumara Osório, Letícia Soares, Marcelo Bergonzoni, Natália Muniz e Hanifah Simões
  • Mídia: Paula Marsili, Ísis Baptista, Mylena Perdomo, Lucas Liberato e Verônica Bellino

 

Best of the Net - CONMEBOL