Bridgestone comemora o
90º aniversário
de sua fundação

Compartilhar

• Em março de 2021, a Bridgestone Corporation comemora o 90º aniversário de sua fundação.
• A empresa enxerga os 90 anos de sua fundação como um importante marco rumo a seu 100º aniversário e além.
• Uma página comemorativa do 90º aniversário foi criada no site corporativo da Bridgestone a fim de fornecer informações sobre o DNA corporativo, a história e a visão da empresa.

Tóquio, 1º de março de 2021 – A Bridgestone Corporation celebra o 90º aniversário de sua fundação, em março de 2021.

O CEO Global e Representative Executive Officer, Shuichi Ishibashi, fez o seguinte comentário em comemoração aos 90 anos da Bridgestone: “A Bridgestone continua superando inúmeros desafios, mesmo diante de incertezas e turbulências, o que nos permitiu ganhar experiência, aprender e nos transformar em uma empresa ainda mais forte. Sou muito grato aos nossos clientes e parceiros de negócios, aos membros da nossa comunidade e aos diversos públicos que apoiaram a Bridgestone durante sua longa trajetória. Seguiremos trabalhando a sustentabilidade como um aspecto central da nossa gestão, conforme ultrapassamos esse marco de 90 anos e procuramos nos tornar uma empresa sustentável junto a nossos clientes e à sociedade.”

O Grupo Bridgestone enxerga os 90 anos de sua fundação como um importante marco rumo a seu 100º aniversário e além. Para comemorar este importante evento, a empresa se valerá de várias oportunidades para compartilhar informações sobre a história do Grupo, seu DNA corporativo, sua fundação e as iniciativas que serão implementadas por ocasião dessa comemoração. Essas atividades estão inspiradas na temática “90 anos e além”. Por meio desses esforços, a empresa pretende estimular a união entre seus colaboradores, ao mesmo tempo em que trabalha para alcançar sua visão de “Continuar proporcionando valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções sustentáveis rumo a 2050”. 

Apresentamos duas das iniciativas que realizaremos na comemoração do 90º aniversário de fundação da Bridgestone.

 

1. Logotipo comemorativo do 90º aniversário

A Bridgestone produziu um logotipo para comemorar os 90 anos de sua fundação. Esse logotipo chama a atenção para o marco dos 90 anos da empresa e o futuro que está à sua espera. Ele também expressa um compromisso de buscar progresso rápido e inovação, sem deixar de valorizar a conexão com os diversos públicos de interesse da companhia.

 

Logo 90 anos

 

2. Página comemorativa do 90º aniversário

Uma página comemorativa do 90º aniversário foi criada no site corporativo da Bridgestone a fim de fornecer informações sobre o DNA corporativo, a história e a visão da empresa.

Página comemorativa do 90º aniversário: https://www.bridgestone.com/corporate/history/90th_anniversary/ 

 

Bridgestone 1.0, 2.0 e 3.0

A história da Bridgestone, além de sua fundação literalmente dita, também conta com outros dois importantes marcos, que representam a 2ª e a 3ª fundações da companhia:

1ª Fundação – Bridgestone 1.0 – 1931 – Shojiro Ishibashi funda a Bridgestone, no Japão. 

2ª Fundação – Bridgestone 2.0 – 1988 – A Bridgestone adquire a Firestone, consolidando sua expansão global e se tornando a maior empresa de pneus e borracha do mundo. A Firestone foi fundada em 1900, no Estados Unidos e já possuía operações em diversos países das Américas, incluindo o Brasil e a Argentina.

3ª Fundação – Bridgestone 3.0 – 2020 – A Bridgestone anuncia sua 3ª fundação, com o objetivo de se tornar uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

O fundador da Bridgestone, Shojiro Ishibashi, tinha a plena convicção de que um negócio com a simples busca por lucro nunca iria prosperar, mas aquele que contribuísse para a sua sociedade e o país seria sempre próspero. Ele também acreditava que uma empresa que não serve à sociedade não consegue sobreviver, uma convicção mantida desde a fundação da empresa, em 1931. Mais adiante, em 1968, a Bridgestone definiu sua missão corporativa como “Servir à sociedade com qualidade superior”. A companhia continua trabalhando para cumprir essa missão, que é a base por trás das atividades de mais de 140.000 colaboradores do Grupo Bridgestone em todo o mundo, até os dias de hoje. Fundamentada nesta missão, a Bridgestone impulsionou sua visão para “Continuar proporcionando valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções de sustentabilidade rumo a 2050”. A estratégia de negócios de médio a longo prazo da empresa está sendo implementada para concretizar essa visão. Com o olhar voltado para 2031, quando comemorará o 100º aniversário de sua fundação, a Bridgestone procurará se tornar uma empresa sustentável junto a seus clientes e à sociedade.