No dia do agricultor, Firestone reforça seu compromisso com o agronegócio

Compartilhar

  • · Marca foi pioneira no desenvolvimento de pneus agrícolas, há mais de 85 anos.
  • · Em 2020, Firestone segue inovando e lança no Brasil a linha Performer EVO de pneus radiais. 
Pneus Firestone

SÃO PAULO, 28 de julho de 2020 –  Em 1934, Harvey Firestone, parte da quarta geração de agricultores da sua família em Ohio, nos Estados Unidos, inventou o primeiro pneu com câmara de ar para utilização em fazendas, substituindo as rodas de aço até então utilizadas.

Desde então, a marca Firestone, hoje parte do grupo Bridgestone, se dedica a identificar e solucionar os principais desafios enfrentados pelos agricultores em todo o mundo. No Brasil, a Firestone chegou em 1923 e inaugurou sua primeira fábrica em 1939, no município de Santo André, em São Paulo.

No Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho, e em linha com a importância de todo o mercado agrícola no Brasil, a Firestone reforça o seu compromisso de contribuir com o setor por meio do seu portfólio e ações. O último lançamento, a linha de pneus Performer EVO e Performer EVO 23, vem ao encontro das necessidades dos agricultores, entregando alta qualidade e tecnologia acessível para maximizar a performance dos veículos.

Como solução para operações de média e alta potência, a linha Performer EVO traz aos agricultores uma tecnologia radial para suas atividades mais estratégicas, aliando qualidade e custo-benefício. Entre os destaques do produto está a maior durabilidade e poder de tração, a efetiva economia de combustível e a redução da compactação do solo.

Para elevar ao máximo a experiência do consumidor e contribuir com uma safra mais tranquila, a linha Performer EVO conta com a Super Garantia. Este benefício consiste na garantia padrão contra defeitos de fabricação (8 anos) e, como garantias complementares, cobertura contra danos acidentais (5 anos) e contra danos causados por soqueiras (2 anos).

Além de um portfólio completo focado na necessidade do produtor brasileiro, a Firestone desenvolve uma série de ações para compartilhar conhecimento com sua rede de revendedores e os seus consumidores. Entre as últimas iniciativas, a marca é patrocinadora do Rally da Safra, participando de diversas ativações ao longo das safras de soja e milho, e desenvolve a Firestone University, promovendo a troca de conhecimento com os revendedores, para que eles possam levar as mais completas informações aos consumidores da marca.

“Os agricultores brasileiros buscam sempre a máxima produtividade e excelência em produtos. Como único ponto de contato entre a máquina e o solo, o pneu é peça chave para maximizar os resultados dos equipamentos agrícolas. Por isso, a Firestone disponibiliza um portfólio completo para proporcionar potência, economia e durabilidade aos consumidores, levando em conta a necessidade de cada operação e momento da lavoura”, comenta Mariana Isaac, Gerente de Planejamento de Produto da Bridgestone.