Firestone patrocina Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra

Compartilhar

Calendario o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT)

São Paulo, 25 de abril de 2019 – O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) chega à sua 37ª edição com uma grande novidade: a Firestone, marca pertencente à Bridgestone

– maior fabricante de pneus do mundo –, é a fornecedora oficial de pneus da competição em 2019.

Organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, o BRVT é disputado nas categorias Autocross, Kartcross e Turismo VNT, divididas em quatro etapas entre os meses de abril e novembro.

“O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra é uma competição tradicional e que reúne apaixonados por performance, valores compartilhados por nós e nossas marcas”, comenta Mariana Isaac, gerente de Planejamento de Produto da Bridgestone.

A abertura do circuito abrange a categoria AutoCross e acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT). A segunda etapa será disputada na cidade paulista de Cordeirópolis, que receberá as três categorias. Já entre os dias 02 e 04 de agosto, a cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada no Oeste da Bahia, receberá as corridas de Autocross e Kartcross. Encerrando o calendário, o BRVT voltará para Cuiabá para a grande decisão da categoria AutoCross durante os dias 01, 02 e 03 de novembro.

A marca Firestone

Com um portfólio diversificado, a Firestone disponibiliza pneus para diferentes categorias de veículos, com destaque para o segmento agrícola, recebendo grande prestígio entre agricultores e montadoras. Uma prova disso é a conquista, por 15 vezes consecutivas (a última em 2017), do prêmio Top of Mind em Pneus Agrícolas, concedido pela Revista Rural, uma das principais publicações do País sobre agronegócio.

Presente no Brasil há mais de 95 anos, a Firestone une tradição e confiabilidade, fornecendo produtos que garantam excelente desempenho sob as mais diversas condições. “Trabalhamos continuamente para entregar aos nossos clientes produtos de qualidade, em que podem realmente confiar. Essa é uma das razões pelas quais a marca Firestone é uma das mais confiáveis do mundo”, afirma Isaac.

Além das marcas Bridgestone e Firestone, a Bridgestone detém também a marca Bandag, dedicada a pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem.