Gabigol, do Flamengo, é eleito o melhor jogador da Libertadores e ganha anel de diamantes da Bridgestone

Compartilhar

• Artilheiro marcou 11 gols durante o Campeonato.
• Votação aberta ao público acontece anualmente no site da Bridgestone fanbridgestone.com.
• Com 122 diamantes e outras pedras preciosas, peça tem valor inestimável.

Monvep Caminhões
Monvep Caminhões

São Paulo, 29 de novembro de 2021 – Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi eleito o melhor jogador da CONMEBOL Libertadores 2021, em votação popular realizada no site da Bridgestone fanbridgestone.com. Italo Ferreira, campeão Olímpico, subiu ao palco da cerimônia de encerramento para entregar o prêmio. O anúncio do Best Of The Tournament foi feito no estádio Centenário, no Uruguai, após a partida entre Palmeiras e Flamengo, que resultou em 2 a 1 para o time paulista. Apesar da derrota do Rubro Negro, Gabigol, o artilheiro da temporada, venceu a disputa do prêmio ao qual concorria com Bruno Henrique e Arrascaeta, também do Flamengo e Rony, Raphael Veiga e Weverton, do Palmeiras. 

“Estamos felizes em poder reconhecer a alta performance nos campos, por mais um ano, com a premiação e o anel Best Of The Tournament. Gabigol é um jogador excepcional e sua trajetória na CONMEBOL Libertadores 2021 foi reconhecida pelo público”, afirma Marcos Silveira, Gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South.

 

Gabigol Anel Bridgestone
Gabigol Anel Bridgestone

O anel foi inspirado no Estádio Centenário, palco da final. Em ouro, a joia carrega 122 diamantes, uma safira amarela, um topázio azul e um cabochon de quartzo transparente. No centro, um pedrisco homenageia os campinhos de futebol onde nascem as joias do futebol sul-americano. Logo abaixo, 10 diamantes representam os países participantes do torneio. No interior do anel, uma safira amarela, um diamante e um topázio azul homenageiam a bandeira do URUGUAI seguindo a inscrição: URU MONTEVIDEO FINAL 2021, marcando a edição da conquista. Ainda estão destacadas as palavras “BEST OF THE TOURNAMENT” e “LIBERTADORES. 

O anel de diamantes é entregue desde 2019, quando a Bridgestone lançou o Best Of The Tournament, ação que elege a melhor performance da CONMEBOL Libertadores. No primeiro ano, Bruno Henrique, jogando pelo Flamengo, foi eleito o melhor jogador e faturou um anel de 128 diamantes. Já na edição 2020, Marinho, atuando no Santos, recebeu o título de melhor do torneio com uma joia inspirada no estádio do Maracanã, com 131 diamantes. Semanas depois, o jogador tatuou o anel em sua pele, eternizando o momento.