Bridgestone se mantém como a marca que mais vende pneus no mundo pelo oitavo ano consecutivo

São Paulo, Brasil, 03 de outubro de 2016 – Pelo oitavo ano consecutivo, a Bridgestone foi reconhecida como a marca que mais vende pneus no mundo inteiro. Com vendas globais em torno de 24 bilhões de dólares em 2015, a empresa aparece em primeiro lugar no ranking das 75 marcas mais vendidas do planeta, em levantamento realizado pelo periódico Tire Business.

Segundo a publicação, as marcas que ocupam os 10 primeiros lugares da lista foram responsáveis por mais de 63% das vendas de pneus no ano passado, enfrentando como maior dificuldade a grande flutuação do preço do dólar que marcou 2015. A Bridgestone se mantém no topo do ranking desde 2008.

O total de vendas avaliado pela Tire Business usa como base apenas as receitas de pneus de fabricação própria, excluindo a venda de outros produtos não pneumáticos e receitas relacionadas ao atendimento em lojas de varejo de propriedade da empresa. Segundo o periódico, a Bridgestone também apresenta faturamento relevante com esses produtos e serviços.

 

Sobre a Bridgestone

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em http://www.bridgestone.com.br/

Bridgestone

Máquina Cohn & Wolfe