Bridgestone cria patch exclusivo para as finais da Libertadores

 

São Paulo, 29 de novembro de 2017 – Para celebrar os cinco anos de patrocínio na Conmebol Libertadores Bridgestone, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e principal patrocinadora da competição, em parceria com a Conmebol e a agência EA, criou um patch especial que será aplicado nos uniformes que Grêmio e o Lanús irão utilizar nas finais do torneio.

A peça exclusiva alusiva a final da Libertadores foi produzida com borracha proveniente de pneus reciclados e leva a marca da empresa junto ao logo da competição. Em uma ação inédita, a empresa terá a matéria-prima de seus produtos junto da sua marca dentro de campo na maior competição de futebol entre clubes das Américas.

De acordo com Bruno Ranieri, coordenador de Marketing da Bridgestone e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores, a criação do patch usando pneus reciclados representa diretamente o principal produto da empresa e a preocupação com a sustentabilidade por meio da reciclagem de pneus inservíveis.

“Os clubes vão carregar em suas camisas a matéria-prima dos nossos produtos e a nossa marca no patch que simboliza a jornada percorrida pelos jogadores e torcedores até a grande final. Com os patches produzidos com o reaproveitamento da borracha de pneus inservíveis, buscamos fazer a ativação do nosso patrocínio em conexão direta com o nosso produto alinhado com as nossas melhores práticas ambientais”, explica Bruno Ranieri.

O jogo decisivo acontece no dia 29 de novembro em Buenos Aires na Argentina. O time de Porto Alegre busca o tricampeonato da competição enquanto o time argentino poderá conquistar seu primeiro título.