Bridgestone recebe o prêmio AB Diversidade no setor automotivo

Compartilhar

Logo Bridgestone

Empresa foi reconhecida na categoria Boas Práticas pela implementação de ações que compreendem os eixos gênero, etnia, LGBT, gerações e pessoas com deficiência

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é uma das empresas vencedoras do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, que visa destacar e dar visibilidade às companhias por seu engajamento e resultados na promoção da diversidade, buscando conscientizar toda a cadeia automotiva sobre a importância do tema, bem como gerar um movimento de transformação positiva no segmento. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 01 de novembro, em São Paulo.

“Para nós, é uma honra e um orgulho ter o reconhecimento em um tema tão importante como é a diversidade”, afirma Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da Bridgestone. “Reter, recrutar e desenvolver equipes de trabalho diversificadas e que englobam o multiculturalismo faz parte da missão global da Bridgestone”, completa.

 O prêmio, que está em sua primeira edição e é organizado por Automotive Business, plataforma de conteúdo dedicada à liderança automotiva, em parceria com a MHD Consultoria, reconheceu 26 empresas em 14 categorias, com base nas respostas à pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, que mediu a presença de diferentes populações nas organizações e seus esforços para promover a igualdade de oportunidades.